Bem vindo, este é o espaço de opinião da escola do seu filho

A sua opinião conta?...para nós sim...
e este é o espaço onde poderá deixar a sua opinião...

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Assiduidade

A regulamentação respeitante à assiduidade tem como quadro de referência a Lei nº 30/2002 de 20 de Dezembro.
Deveres da escola
Cabe à escola, nomeadamente através dos professores, dos órgãos e estruturas de orientação educativa e do órgão de gestão, verificar o cumprimento do dever de frequência:
adoptando ou promovendo a adopção de medidas que se mostrem necessárias à sua efectivação;
informando os encarregados de educação da assiduidade dos respectivos educandos.
Conceito de falta
A não comparência do aluno a uma aula ou a outra actividade escolar de frequência obrigatória corresponde a uma falta.

O atraso na comparência do aluno a uma aula poderá dar lugar à marcação de falta, que deverá ser assinalada no livro de ponto com as inicial "A".

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou totamente de acordo que se exija pontualidade aos alunos.Os alunos das nossas escolas são muito pouco pontuais, á primeira hora então é um descalabro.
Mas, para exigir pontualidade aos alunos os professores têm que dar o exemplo e isso não acontece numa grande parte das vezes.
As minhas filhas quando eu as retpeendo por algum atraso respondem-me imediatamente que o professor tambem chega atrasado e se ele pode também elas terão que poder.Outras vezes quando as apresso por estarem atrasadas respondem-me que não há problema porque o professor chega sempre depois de determinada hora.

Jota disse...

O objectivo é mesmo este, deixar aqui as nossas opiniões!, pois este é um espaço de excelência para isso mesmo...parabéns...
pois fico a aguardar mais opiniões e ideias....

Anônimo disse...

CONCORDO COM O COMENTÁRIO ANTERIOR, E VOU REFORÇAR COM UMA SITUAÇÃO QUE SE PASSOU COMIGO. DIRIGI-ME AO PAVILHÃO DA ESCOLA, NO DIA EM QUE O MEU FILHO TINHA AULA DE GINÁSTICA, QUANDO LÁ CHEGUEI OS MIUDOS BRINCAVAM NA RUA SEM NINGUEM A VIGIAR, AS PORTAS DO PAVILHÃO ESTAVAM FECHADAS.FIQUEI POR LÁ UM POUCO ATÉ FAZER A HORA PARA ENTRAR. MAS ACONTECE QUE AO CHEGAR A HORA AS PORTAS NÃO SE ABRIAM. ESPEREI. IMPACIENTE COM A SITUAÇÃO, POIS JÁ PASSAVA CINCO MINUTOS DO INICIO DA AULA, BATI VÁRIAS VEZES À PORTA ATÉ QUE FINALMENTE A SENHORA AUXILIAR SE DIGNOU ABRIR A MESMA. PERGUNTEI O PORQUÊ DA DEMORA E PASME-SE, O SENHOR PROFESSOR OUVIU O MEU COMENTÁRIO E DIRIGIU-SE À PORTA PERGUNTANDO QUAL ERA O PROBLEMA? AO QUE EU RESPONDI QUE O PROBLEMA ESTAVA NO ATRASO DO INICIO DA AULA. O SENHOR PROFESSOR NÃO GOSTOU E DISSE-ME QUE A MINHA ATITUDE ERA A DE QUEM NÃO TEM NADA QUE FAZER. POR CONSEGUINTE, COM RESPOSTAS DESTE GÉNERO O QUE É QUE ESPERAMOS DOS NOSSOS FILHOS PARA O CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS, SE OS PRÓPRIOS PROFESSORES NÃO CUMPREM?